Esta semana a Joana D’arc fez uma postagem linda sobre os queridinhos do verão: os oxfords femininos! Os sapatos oxford voltaram à cena junto com a vibe boyfriend e no verão aparecem ainda mais femininos com cores românticas e acabamento arredondados.

O primeiro sapato amarrado com cadarços apareceu na Inglaterra por volta de 1640, e logo se tornaram populares entre os estudantes da Universidade de Oxford. A partir daí, os oxfords ganharam o mundo nos pés masculinos e muitos anos mais tarde, nos pés das moçoilas mais ousadas, como Greta Garbo e Marlene Dietrich. Os sapatos oxfords são caracterizados por serem fechado, e amarrado, onde a gáspea e o traseiro se sobrepõem às laterais (para entender melhor veja a foto). Nesta estação eles aparecem coloridos e cheios de charme e muita famosa já aderiu à moda. Vamos ver?

A Via Mia fez o modelo de oxford colorido mais lindo que eu já vi! E eu tive que trazer logo para minhas clientes lindas. São dois oxfords: um amarelo e outro nude, com numerações que vão do 34 ao 39 e em poucas quantidades.

Algumas das clientes mais antenadas já vieram pegar o seu! E além de mega confortáveis são estilosos e combinam com tudo nesse verão: short jeans e camiseta ou vestidinhos leves.