Depois que casei e virei dona de casa um assunto que me deixa louca é a organização das minhas roupas. É um lava, enxuga, passa, toda semana que me impacienta! E para manter a calma eu tenho diminuído [e muito!] não só a quantidade de roupas e acessórios que eu compro, mas a quantidade de peças que eu uso durante a semana. Fazendo isso ainda ajudo o meio ambiente por que economizo a água que seria gasta demasiadamente toda semana. Esta semana vou tentar o impossível! Inspiradas nos projetos de meninas que customizam roupas compradas por 1 dolar, meninas que passam 365 dias sem comprar nada e meninas que passam 365 dias com o mesmo vestido eu criei o meu Projeto Semana Menos Roupa. Por que não posso passar um ano sem tirar uma peça nova da loja [tá louca?], não tenho muita criatividade para customização, nem quero passar um ano usando o mesmo vestido, né?

Fiz assim: escolhi 8 (oito) peças de roupas, incluindo os bottons para usar de hoje até sábado. São somente oitos peças do Atelier Rita Prado para usar para trabalhar, sair, ficar em casa etc. Logicamente não inclui roupa de dormir, nem roupa da academia.  Como trabalho no ar condicionado e transpiro muito pouco, minhas roupas continuam limpinhas no final do dia e posso repeti-la até três vezes na mesma semana. Tentei colocar peças do inverno passado para não manter aquelas roupas encostadas durante muito tempo, sobretudo peças escuras que a gente não podia nem pensar em usar aqui em Teresina há alguns meses.

Nas semanas seguintes pretendo diminuir ainda mais a quantidade de peças usadas, confesso que fiquei meio apavorada com essa idéia de limitar meu guarda-roupa e não coloquei ainda uma quantidade de peças significativa, mas prometo fazê-lo  e inclusive usar temas. Por isso, se você tem um trabalho mais formal que não permite o uso de peças como as que eu vou usar, eu posso fazer uma semana de “advogada” ou uma semana de “médica”. Que tal? Mande sua sugestão!

Vamos ver o que eu separei para a Primeira Semana Menos Roupa?

Além das peças fiz o esforço de só usar três sapatos da Coleção de Inverno da Via Mia que estão disponíveis aqui na loja.

A pessoa trabalhar com moda e se ver assim limitada, é um grande desafio, né? Desafie-se também! Mas lembre de fazer as escolhas certas e investir sempre em peças que te façam feliz!

Se você gostou das peças, manda um email para gente tá? rita@ritaprado.com.br

Boa Sorte pra mim! hehehe