Eu já falei para vocês que a Coleção de Inverno 2011 do Atelier Rita Prado,  My London Eye foi dividida em quatro estilos e agora vou apresentá-los  para você se encontrar em todos eles.

 

A City como é o bairro do business londrino, é o centro financeiro e histórico da cidade, logo é recheado de prédios, do mais antigos aos mais modernos. Pela City você vê mulheres e homens com ternos bem cortados e roupas clássicas, além de cores sóbrias e poucas pinceladas de cor. O estilo City é definido, sobretudo pelas formas geométricas dos prédios dos grandes escritórios, com suas fachadas imponentes ou ousadas e pontes de pedestres. Aqui você vai ver os tons de preto, cinza e branco.

 

 

O palácio de Buckingham é a residência oficial da rainha da Inglaterra. Tornou-se residência principal da família real depois da Rainha Vitória, em 1837.  O estilo Buckingham é representado pela família real e seus símbolos oficiais e extra-oficiais. Aqui vocês vão ver curvas inspiradas nos desenhos dos castelos de veraneio da família, roupas inspiradas nas princesas do século passado e na guarda – oficial, golas diferenciadas e babados, além dos lacinhos, detalhes dourados e o tradicional chá inglês.

 

 

Notting Hill é um bairro fofinho que fica perto do Hyde Park, em Londres. É um bairro charmoso, com casinhas no estilo vitoriano. Aos sábados uma feira de antiguidades permanente na Portobello Road reúne pessoas em busca de objetos vintage. Lá também fica a The Travel Book Co. que ficou famosa no mundo inteiro por ser a livraria onde o personagem de Hugh Grant trabalhava no filme Um Lugar Chamado Notting Hill. O estilo Notting Hill tem uma pegada pueril, antiga, colecionadora. Aquela menina que gosta de livros não só pela história, mas pela capa, pelo cheiro e pelo exemplar de edição raríssima.

 

 

Camden é o bairro de Londres que é conhecido por suas feirinhas e mercados. É o local onde nasceu o britpop e onde vive a velha guarda punk e gótica de Londres. Os mercados de Camden Town vendem de tudo um pouco: de comida a livros, brechós e pubs. É um bairro alternativo, boêmio e colorido. Lá pertinho também fica o London Zoo que fica bem no meio do Regent’s Park. Para o estilo Camden a gente vai ver as caveiras dos punks e os florais dos hippies, além de crochês artesanais, estampas de coração e notas musicais, por que a diversidade cultural aqui estampa vários hits.

 

 

P.S.: Cada estilo da nossa coleção tem uma musa inspiradora, logo mais conto tudo pra vocês, tá? 😉