Hoje eu fiquei muito triste com a notícia da prematura morte de uma ídola. Ontem mesmo eu estava ouvindo meu DVD Live in London no trabalho e hoje depois do almoço fui surpreendida com a notícia de que Amy foi encontrada sem vida no seu apê em Camden Town.

Imediatamente vieram várias lembranças de momentos embalados com a voz arrastada da melhor cantora soul dos últimos anos.  Amy virou ícone não só de música, mas também de estilo. Um estilo peculiar, mas tão cheio de personalidade que basta um traço grosso de delineador e um aplique preto no cabelo para nos levar diretamente ao visual Amy.

Eu mesma fiz uso da sua imagem com traços sessentistas em várias ocasiões.  Em janeiro de 2008 eu e meu parceiro de make up Ramon Vale nos inspiramos na Amy para as fotos da Coleção Inverno/08 do Atelier Rita Prado. Naquele tempo muita gente ainda nem tinha ouvido Rehab. Nem existia o blog.

 

 

No melhor Carnaval da minha vida eu e minhas amigas fizemos uma homenagem à cantora criando uma fantasia que remetesse a ela para o famoso Carnaval de Olinda. Regata branca, broche de feltro da Chiquita, sutien pink, short jeans e delineador bem marcado fizeram com que esse dia entrasse para nossa história, não é, meninas?

 

 

Hoje peguei minha Camisa Amy e montei um look todo inspirado nela. Usei bump its que comprei no Mercado Livre, muito spray e o delineador em pó da Kryolan e tirei váaarias fotos. Vamos ver?

 

 

Agora é continuar amando as letras lindas da estrela Amy Winehouse.

 

 

You know that I’m no good…