Semana passada eu estive em São Paulo e fui conhecer a Pinacoteca com a minha amiga Adriana Tambellini – que fez as fotos lindas minhas que vocês vão ver no post 😉

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos importante museus de artes que a gente tem no nosso país. Está instalada num edifício do comecinho do século XX, na Praça da Luz, perto da famosa Estação da Luz.

Logo que cheguei observei uma intervenção do tipo Roy Lichtenstein no prédio da frente, já me deu uma tranquilidade por que numa das provas que eu fiz para a seleção no Mestrado em Design tive que dissertar sobre a conexão entre um texto dado e o movimento pop da década de sessenta, ou seja, seria uma sinal de que boas notícias estariam por vir?!

 


Então, a Pinacoteca é super legal e eu tirei várias fotos que em breve postarei no meu Flickr. Vamos ver?

 

 

 

Por lá uma exposição do modernista brasileiro Eliseu Visconti e eu fiquei muito encantada com a versatilidade do designer. Vamos ver algumas fotos?

 

 

 

A clara conexão entre design e arte, não é mesmo? As primeiras manifestações de design gráfico no país.

 

 

Esse é para meus amigos designers, olha só a riqueza deste trabalho de estamparia. Imagina transformar um papel estilo kraft numa estampa linda e rica como essa:

 

 

Além dessa exposição também pude ver de perto a famosa América Invertida, do argentino Torres Garcia, mas não deixaram fotografar. Incrível como não tem três meses que a professora Dorotéia Baduy Pires mostrou essa obra pra gente na Pós.

Agora vamos ver mais fotos da Pinacoteca?

 

 

 

 

Então, quando for a São Paulo já sabe: conhecer a Pinacoteca do Estado é um dos melhores passeios culturais do país.