Por Onde Andei ♥ Jericoacoara

 

Falei para vocês que ia postar muitas coisas legais esses dias para compensar meu sumiço? Então senta que lá vem história! No último final de semana de julho, marido e eu viajamos para Jericoacoara.

Jeri, como é carinhosamente chamada, fica a 5 horas de Teresina (o que a gente não faz por uma praia, hein?). É uma praia super fofa que tem uma vida noturna movimentada e ótimos restaurantes.

Para chegar em Jeri a gente deixa o carro numa cidadezinha chamada Jijoca e de lá segue por uma trilha por dentro do parque ecológico que pertence a APA (Área de Proteção Ambiental) que circunda a vila de Jeri (salve salve Direito Ambiental, ainda lembro de você, filho!) logo existem muitas restrições para a exploração do turismo perto dali. Mesmo assim Jeri bomba!

Também queríamos sossego e graças a Deus, a vila tem programação para todos os gostos. Passamos muito tempo na pousada, mesmo assim conseguimos aproveitar alguns dos passeios imperdíveis de Jeri. Quero ir de novo!

Separei alguns momentos da viagem para contar para vocês. Espero que gostem!

No primeiro dia, quando chegamos aproveitamos o conforto da pousada para descansar da viagem, da semana e do super corrido mês de julho. Também deu tempo assistir o Paul cantando Hey Jude na Abertura dos Jogos Olímpicos em Londres.  Mais tarde fomos jantar num dos restaurantes mais famosos de lá: o Tamarindo. Todas as minhas amigas recomendaram e eu assino em baixo. Muito bom! Clique nas fotos para ver mais detalhes.

 

 

Nesse dia sai com o meu Vestido Peaches, que usei no meu aniversário e havaianas (que é o calçado oficial, já que Jeri tem ruas de areia, que delícia!).

No segundo dia aproveitamos a praia da vila e à noite passeamos pela vila. Jantamos no restaurante Leonardo da Vinci e fomos atendidos pelo proprietário italiano que me sugeriu um prato delicioso. Depois fechamos a noite com um passeio na praia. O céu de Jeri à noite é o céu mais lindo e estrelado que já vi na vida. Na beira da praia fica a famosa creperia Naturalmente onde comemos o clássico crepe de Nutella. Hummm.

 

 

Usei o Vestido Palmer, com estampa de onça e palmeiras que apesar das mangas é super levinho. Também indico alugar um quadriciclo para conhecer as Lagoas Azul e do Paraíso. Foi uma das melhores aventuras da viagem por que passamos muito tempo juntos e admirando paisagens lindas.

No dia seguinte para nosso último jantar em Jeri (e dessa vez foi uma pizza!) coloquei minha Legging Anne (mais confortável, impossível!) e a Bata Harriet. Nesse dia, a gente comeu na Pizzaria Nômade e eu tomei uma caipirinha de abacaxi incrível!

 

 

Mais coisas imperdíveis de Jericoacoara: o gelato de amendoim da Gelato & Grano – o que é essa fachada?! ; o fronzen de manga do Bistrogronoff e os drinks das barraquinhas na beira da praia.

 

 

Nossa, amei tudo! Me diverti, namorei, comi bem, descansei e tomei banho no mar. Valeu pelo ano inteiro!  Agora vou mostrar mais fotos!

Ah, antes que me perguntem sobre o famoso pôr-do-Sol na famosa duna, eu acho legal e até já fui, mas sinceramente, o pôr-do-sol mais lindo do mundo é o de Barra Grande, no meu Piauí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beijos-mil.

 

Atualizando (04/09/12): Meninas, postei nossas fotos na minha página do Flickr, visitem!

12 thoughts on “Por Onde Andei ♥ Jericoacoara

  1. OI Rita..Fotos lindas hein??? também a modelo é demais!!!!
    Moro em Sobral interior do ceará onde fica á 2hs e meia de Jeri…maravilhoso né esse lugar?? bem nativo e exótico! bjussss linda!
    Lanna Aragão

    1. Olá Gabriela, muito obrigada 😉 Atualmente eu uso a Canon XT1i, ela é bem antiguinha, mas está me quebrando um galhão! =) E nessas fotos usei a lente 50mm e a 70-200mm ambas da Canon. Beijos. Todas as fotos estão no meu Flickr.

  2. Oi, Rita! Sempre vejo seu blog, adoro suas roupas, fotos, dicas de filme e as músicas.. Mas comentei msm pra perguntar, qual foi a pousada que vc ficou? Vc indica? Vou ter pouco tempo pra lua-de-mel, e tava pensando em ir pra Jeri! =) Bjss

    1. Olá Sarah e Clara,
      Tudo bem? Jeri é encantadora e tem muitas pousadas legais. No nosso caso, não ficamos em pousada super linda e luxuosa por que esse ano minha prioridade é comprar livros para o Mestrado, hehehe, mas eu sugiro que vocês dêem um Google e visitem vários sites para fazer um apanhado. A maioria deles sugerem as mesmas pousadas e de acordo com a prioridade de vocês, se estilo bangalô ou não. Beijos e boa viagem! Todas as fotos estão no meu Flickr, com link no próprio blog! Beijos.

  3. Olá, estou planejando ir pra Jeri em dezembro, nunca fui e gostei muito de tuas dicas… Mais gostaria de uma outra informação, indo por Parnaiba, passa por serra?? e quanto tempo de carro pra chegar em Jijoca saindo de Teresina? Ah, depois passarei no atelier pra escolher alguns modelitos… 🙂

    Grata!

    1. Olá Lu.
      Tudo bem?
      Indo por Teresina passa pela Serra sim! A viagem dura mais ou menos 6 horas até Jijoca. É um pouco complicado chegar lá, o ideal é parar sempre para pedir informação por que não têm muitas placas. Te aguardo no Atelier 😉 Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *