Este ano decidimos comemorar o dia dos namorados viajando. Esse é o nosso sexto dia dos namorados juntos e nós estávamos precisando sair um pouco da correria do dia-a-dia. Depois de muito pesquisar sobre o litoral alagoano, decidi que iríamos para a região de São Miguel dos Milagres, que há muito tempo eu queria conhecer. Essa é a nossa quarta vez em Alagoas, mas só tínhamos ido até Maragogi.

Chegamos em Recife às 8 da manhã e fomos encontrar a família de Ricardo, almoçamos juntos e depois pegamos estrada. A estrada para Porto de Pedras (que é onde fica a nossa pousada) é a mesma que passa por Porto de Galinhas (PE), Tamandaré(PE), Praia de Carneiros(PE), Praia de Peroba (AL), Praia de Maragogi (AL) e outras praias lindas desse litoral incrível.

Chegando na cidade de Japaratinga, tivemos que atravessar o rio Manguaba com o carro numa balsa. Há poucos quilômetros dali chegamos na nossa Pousada Xuê. A recepção na pousada não poderia ser melhor: funcionários sorrindo e felizes, o que me leva a crer que quem mora na praia é realmente mais feliz! Como chegamos tarde, demos uma volta na praia para conhecer, mas já estava escurecendo. Mesmo assim, foi incrível sentir o clima desse lugar.

Comemoramos o dia 12 de junho no restaurante da própria pousada. O jantar estava maravilhoso e tomamos uma tacinha de vinho para brindar. É muito bom ter um tempinho só para nós dois. Ricardo pediu um medalhão de filet com ovo estrelado e macaxeira e eu pedi um peixe com salada e purê de batata. Ingredientes simples e sabor espetacular.

Look do Dia: Vestido Rita Prado.

(meu look: Vestido Rita Prado + sandálias Via Mia).

No dia seguinte, tomamos um café da manhã maravilhoso e fomos caminhar na praia e aproveitar para tirar umas fotos. Curtimos um pouco a praia da pousada, Ricardo tomou banho no mar, tomei uma caipirinha de maracujá com canela dos deuses e almoçamos.

O almoço estava maravilhoso! O meu prato era cupim com farofa de mandioca e purê de aipim e o de Ricardo foi risoto de camarão. Ainda sonho com esse prato todo dia… rs! Depois do almoço descansamos um pouco e fomos ver o pôr-do-Sol. Na segunda parte desse post, algumas imagens dele.

Mas já que estamos falando de comida,  no jantar tomamos mais caipirinhas com hambúrgueres e um pudim de doce-de-leite maravilhoso! Yummy.

Depois do jantar ficamos um pouco na praia e fomos descansar. Um dia no paraíso que foi muito curto para tanta coisa boa! 😉

Pousada Xuê

Alameda Jorge de Lima, Porto de Pedras, Alagoas.
(82) 3298-1197

Vejam mais fotos dessa pousada maravilhosa: