Começo esse post ressaltando um pôr-do-Sol espetacular dessa região de Alagoas. Os muitos tons de rosa atrás dos Coqueiros deixam a Praia do Patacho extremamente sedutora.

Praia do Patacho - AL.

Praia do Patacho - AL.

Praia do Patacho - AL.

Praia do Patacho - AL.

Praia do Patacho - AL. Praia do Patacho - AL.

Encantada!

Domingo de manhã acordamos bem cedo, tomamos nosso café maravilhoso e fomos caminhar nas piscinas naturais da frente do hotel. Aproveitei para tomar um banho de mar, sentir a água salgada e um pouco do Sol. Impressionante como o mar estava seco no começo da manhã!

Praia do Patacho - AL.

Praia do Patacho - AL. Praia do Patacho - AL. Praia do Patacho - AL.

Às 11 horas fizemos o check out da pousada, agradecemos à Mari (paulista, proprietária e esposa do chef) e fomos até à cidade para conhecer o Projeto Peixe-boi. Confesso que não imaginava o que iria encontrar nesse passeio. O peixe-boi é um bicho gigante. Fiquei bem assustada, mas o passeio é lindo e o guia falou muito da importância desses projetos que protegem os animais que estão em risco de extinção. Vimos vários deles (soltos e em cativeiro) e todos foram literalmente abraçar o nosso barco.

Projeto Peixe-boi.

Depois da aventura procuramos algo para comer e fomos para no Restaurante Cocoloko, que funciona junto à Pousada Praia do Patacho, tem uma comida ótima e um visual incrível! Pedimos um camarão delicioso com purê de batata doce. Yummy…

Mais tarde seguimos para Recife, já com vontade de voltar a esse paraíso. Na estrada, muitas paisagens e pausas para fotos. Tudo lindo!

Ah e a nossa trilha sonora teve esse disco aqui:

Go home!