Inventário de Filmes | Esquadrão Suicida

SUICIDE SQUAD

Simplesmente a-m-e-i o filme Esquadrão Suicida (Suicide Squad, 2016) que estreou mundialmente esta semana. Já havia visto o trailer todas as quinhentas vezes que fui ao cinema este ano, mas ele superou as expectativas do trailer. Não li absolutamente nenhuma crítica antes de assistir, tampouco ouvi comentários de conhecidos que assistiram antes de mim e adorei! Agora vou contar por quê e isso inclui alguns spoilers, então, se não assistiu, tchau.

Trilha sonora e fotografia são 80% de um filme para mim. E logo nos primeiros 15 minutos o filme mexeu com todas as soundtracks escondidas nas minhas memórias. Também gostei muito da apresentação dos personagens e da montagem. O filme é baseado em quadrinhos, logo que não tem paciência para cortes trucados, fica meio confuso, mas eu amei. Hoje dei uma lida em algumas críticas, gente falando sobre cenas “excluídas”, gente que esquece que o trailer tem licença poética para mostrar o que quiser, ele é uma ferramenta de marketing. Não aguento o blá blá blá da turma dos quadrinhos querendo encontrar em filmes de ação/ficção justificativas para isso ou aquilo. Melhor mudar de gênero.

joker_suicidesquad_harley

O que tenho para falar de ruim é o fato do personagem de Jared Leto, o Coringa, ser um coadjuvante da história. De fato, Coringa e Harley Quinn são os melhores personagens e foram interpretados brilhantemente. Acredito que a DC Comics esteja pensando em um filme só deles. O Jared Leto é um gênio da dramaturgia. Já assisti muitos filmes com ele e cada dia minha admiração aumenta mais!

harley1

A personagem de Margot Robbie (minha grande surpresa como atriz!) é impecável. Harley Quinn é a minha mais nova personagem favorita. A caracterização dela é incrível. Saí do cinema querendo uma festa a fantasia para ontem! Preciso me vestir como essa mulher urgente! Preciso daquele cabelo e daquela maquiagem! Há tempos nenhuma personagem feminina tinha tanta personalidade.

harley

A fotografia do filme é bem interessante também, como em Batman (que também aparece no filme) temos cenas à noite, chuva, cidades escuras, luzes contrastadas e poucas cores. As cores ficam por conta dos personagens mais icônicos. Inclusive uma das cenas mais lindas é quando o Coringa resgata a Harley Quinn de um tonel químico, parece uma pintura!

Bom, mas controvérsias à parte, eu amei mesmo foi a trilha, apesar de muitas das músicas aqui listadas não estarem na soundtrack oficial do filme, há muito rock do bom a ser ouvido em Esquadrão Suicida, não é mesmo?

Linkei as que eu gostei mais!

House Of The Rising Sun” — The Animals
You Don’t Own Me” — Lesley Gore – também adoro a versão moderna dessa música!
“Sympathy For The Devil”— The Rolling Stones – clássica!
Standing In The Rain” — Action Bronson, Mark Ronson and Dan Auerbach
“Super Freak”— Rick James – olha esse clipe!
“Purple Lamborghini” — Skrillex and Rick Ross
“Dirty Deeds Done Dirt Cheap” — AC/DC
“Slippin’ Into Darkness” — War
Fortunate Son”— Creedence Clearwater Revival
“Black Skinhead”— Kanye West
“Gangsta” — Kehlani
“Over Here” — Rae Sremmurd feat. Bobo Swae
“Know Better” — Kevin Gates
“Paranoid” — Black Sabbath – outro clássico do rock!
Seven Nation Army” — The White Stripes – amo muito.
Without Me”—Eminem – s2
“Spirit In The Sky” — Norman Greenbaum
“Come Baby Come”— K7
I’d Rather Go Blind” — Etta James
“Symphony No. 3, Op. 36 “Symphony of Sorrowful Songs”: III. Lento – Cantabile semplice” — Henryk Górecki
Bohemian Rhapsody” — Queen – a música do trailer! Mas existe uma segunda versão com Panic! At the Disco.
Heathens” — Twenty One Pilots – estou meio viciada nessa banda!
Sucker For Pain” — Lil Wayne, Wiz Khalifa & Imagine Dragons with Logic and Ty Dolla $ign (Feat. X
Ambassadors)

Bom, pelo menos da trilha sonora, eu tenho certeza que os haters gostaram 😉

1 thought on “Inventário de Filmes | Esquadrão Suicida”

  1. Me senti exatamente como você hahaha as músicas desenterradas, a personalidade da harley… Quero muito um filme dos dois, mesmo que não seja de amor, já que a história deles é meio trágica. Apesar disso amei a cena do tonel. A edição de gangsta ficou impecavel. Muita paixão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.