Por onde Andei | Exposição Paulo Bruscky

PauloBruscky20170104_162843

Sempre que saio de Teresina eu procuro fazer programações culturais que agreguem ao meu crescimento pessoal. Quando vou a Recife é sempre muito corrido por causa da família, mas sempre encontro duas horinhas para fazer um passeio diferente. Como não havia pesquisado nada, fui direto na Caixa Cultural de Recife por que é certeza de ter boas exposições. Em 2015, pude conferir a exposição do artista português Vhils, inclusive falei sobre ela aqui. E agora, em janeiro, pude conhecer a exposição Palarva, do artista pernambucano Paulo Bruscky.

Paulo Bruscky, nasceu em 1949, no Recife e é considerado uma das figuras centrais da poesia experimental brasileira. Sou apaixonada pelas palavras e quando essas se unem à arte produzem as mais encantadoras interações. Quando eu cheguei em casa, meu sogro ainda me disse que havia estudado com Paulo Bruscky na escola. Recife é cheia de boas surpresas, hein?! Separei algumas das muitas imagens que fiz na exposição para compartilhar.

 

O que eu mais gosto numa exposição, num livro ou filme, é a certeza de que as percepções serão sempre diferentes. O que eu absorvi desse trabalho pouco coincide com o que as outras pessoas absorvem. Sempre faço esse exercício de reflexão com o meu marido, que é quem sempre me acompanha nesses passeios. Gosto de observar o que ele sente em relação às obras que visitamos juntos. Não somos parecidos, embora olhemos para o mesmo lado. É assim na vida e na arte. O resultado é incrível!

20170104_162628

1 thought on “Por onde Andei | Exposição Paulo Bruscky”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.