Filme Lindo do Dia ♥ Alta Fidelidade (2000)

O que veio primeiro? A música ou a miséria? As pessoas se preocupam com crianças brincando com armas, vendo vídeos violentos, como se a cultura da violência fosse consumi-las. Mas ninguém se preocupa se escutam milhares de canções sobre sofrimentos, rejeição, dor, miséria e perda. Eu ouvia música pop porque era infeliz ? Ou era infeliz porque ouvia música pop ? – do personagem Rob Gordon na primeira cena do filme Alta Fidelidade.

Um dos filmes que integram o meu Top 5 é o Alta Fidelidade (High Fidelity, 2000). O filme tem John Cusack como dono dos direitos de filmagem, co-roteirista e protagonista. Ele incorpora o personagem Rob Fleming como ninguém. O filme é baseado no livro homônimo do escritor britânico Nick Hornby e também inspirou a peça teatral A Vida é Cheia de Som e Fúria, que inclusive já esteve aqui em Teresina.

Rob é dono de uma loja de discos decadente em Chicago, e foi recentemente chutado pela namorada. Recordando as separações mais memoráveis de cinco namoradas suas, Rob decide tentar contato com as garotas para entender e reexaminar o que falhou em seus relacionamentos. A mania de Rob é fazer uma lista de 5 melhores músicas para momentos específicos, como por exemplo, as 5 melhores músicas pra se ouvir num funeral.

A trilha sonora é uma das mais elaboradas de todos os tempos, com músicas que vão de Bruce Springsteen (que faz uma pequena ponta no filme, como ele mesmo) até Velvet Underground, passando por Bob Dylan, Marvin Gaye e Queen, entre dezenas de outros.

Foi pensando nesse filme que surgiu o vestido Rob, com a estampa linda de fitas cassetes (mais vintage, impossível!) 100% algodão importado. Olha que lindo:

Corra na locadora mais perto!

3 thoughts on “Filme Lindo do Dia ♥ Alta Fidelidade (2000)”

    1. Algumas coisas foram adaptadas para o filme, tal como nome de personagens, por exemplo, Rob Fleming passou a ser Rober Gordon. Recomendo o filme, assim como o livro 😉 Obrigada pela visita!

  1. Meu irmão me deu esse filme num certo momento da minha vida…marcou demais…O que me faz acreditar ainda mais que filme, música e roupa depende de como a gente se sente, do que tah vivendo no momento. Dependendo, completa a gente. ;**

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.