Piauí Sampa 2010 ♥

Em 2007 viajei a São Paulo para participar do Piauí Sampa como fotógrafa do evento. Esse foi o meu primeiro contato com a cidade de São Paulo. Na ocasião, a ideia de ter um atelier de costura já existia, mas nunca imaginei que estivesse tão perto. O evento aconteceu na mesma semana do São Paulo Fashion Week e eu aproveitei para conhecer também o evento de moda mais badalado do país.

O evento começou com uma palestra da Catriona Macnab, editora de tendências da WGSN. Quando saí da palestra decidi que iria criar e vender roupas, pronto. Três meses depois desenhei, confeccionei e vendi a primeira peça de roupa Rita Prado.

Quase três anos depois, o telefone do Atelier toca no final de expediente. Era a diretora do Setor de Indústria e Confecção do SEBRAE Piauí, me convidando para levara marca Rita Prado para a sexta edição do evento Piauí Sampa, que leva as potencialidades do nosso Estado Brasil afora.

Essa foi a primeira vez que eu chorei de emoção com alguma coisa relacionada ao atelier. A importância desse evento, de não só mostrar o meu trabalho, mas também, de conhecer pessoas diferentes, reside principalmente no reconhecimento de um trabalho de formiguinha que eu tenho feito ao longo desses anos.

E aí que eu chorei e aceitei e menos de um mês depois estava no Shopping Eldorado mostrando a cara para o público paulista e recebendo em troca muito carinho, elogios e o principal, a troca de energias. É que São Paulo é um mundo completamente diferente do nosso, mas a minha linguagem foi facilmente absorvida por meninas que até então, nunca imaginaram existir um movimento de moda no Piauí e eu fui representá-lo.

Aqui eu queria compartilhar com vocês desse momento importante na minha vida e agradecer pelo honroso convite e pela oportunidade de conhecer pessoas tão diferentemente ricas.

Agradeço à equipe do SEBRAE Piauí, por acreditar que o meu trabalho pode representar o Estado lá fora. Agradeço às meninas que expuseram seus trabalhos junto comigo, em especial à Deurismar (Deura Melo Bolsas), Márcia e Marcilene (Cravo e Canela), Surlene Almeida e às meninas da Fil à Fil, que foram verdadeiras parceiras durante o evento. Agradeço à Sueli, paulista que foi nossa vendedora nota dez no evento e a Dona Olga, senhorinha fofa do backstage. Agradeço aos piauienses super queridos que agora são ainda mais queridos por terem ido prestigiar o evento e matar um pouco da saudade da terrinha. Agradeço às meninas paulistas que foram, compraram, levaram  as amigas, elogiaram o trabalho, teceram críticas e me ajudaram muito a crescer profissionalmente. Adorei ter conhecido todas vocês. E o meu agradecimento-mor é para o meu companheiro Ricardo, que foi só dedicação a mim e as outras expositoras e me mostrou o verdadeiro significado do Amor.

Essa foi uma experiência profissional e humana incrível e eu espero fazer cada vez melhor o meu trabalho.

Vamos ver as fotos?

3 thoughts on “Piauí Sampa 2010 ♥”

  1. Sempre fico feliz quando vejo teu crescimento, fruto de muito estudo, esforço, dedicação … fruto de um sonho regado com muito amor. Me encanta tua capacidade de transformar tecidos em peças de desejo, combinar texturas, formas, cores! Me orgulha por você ser nordestina, piauiense de coração e com orgulho. Me alegra saber que, mesmo de longe, acompanho tudo desde o começinho e vejo todo seu empenho transformado em reconhecimento mais do que merecido!
    Parabéns por mais essa experiência enriquecedora, que os telefones continuem tocando sempre no teu ateliê, te fazendo chorar, o coração bater sempre forte pra que fique sempre vivo porque você escolheu “transformar sonhos em tecidos”.
    Só fico triste porque meu guarda-roupas morre de saudades das peças Rita Prado, se eu pudesse, prometo que te viraria em 10, uma exclusiva pra atender as clientes da net! =)
    Beijos e mais sucesso.

  2. Parabéns!
    A marca RITA PRADO é sinônimo de Gostar,Querer e Saber…pois com esse talento e esse jeito maravihoso de ser, não tenho dúvida, que teremos muito o que comemorar..

    Obrigada por ter abrilhantado o nosso ESPAÇO DA INDÚSTRIA da MODA em São Paulo/SP , durante a realização da 6ª versão do PiAUI SAMPA.(24 a 30/05/2010)

    PIAUÍ SAMPA-A MAIOR VITRINE DAS POTENCIALIDADES DO PIAUÍ

    Acreditamos nos novos talentos.
    Um forte abraço
    Mirna Rocha
    Gerente SEBRAE-PI
    UNidade de Atendimento à Indústria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.