Feliz Faculdade de Moda! ♥

“Dias inteiros de calmaria, noites de ardentia, dedos no leme e olhos no horizonte, descobri a alegria de transformar distâncias em tempo. Um tempo em que aprendi a entender as coisas do mar, a conversar com as grandes ondas e não discutir com o meu tempo. A transformar o medo em respeito, o respeito em confiança. Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. E é preciso antes de mais nada, QUERER.”

Hoje é um daqueles dias da vida que você nunca vai esquecer. Hoje é a realização de um dos meus maiores sonhos: ser designer de moda.

Designer de Moda dessas com formação, dedicação, estudo e, sobretudo, confiança. Quando surgiu o curso de Moda do Estado do Piauí eu devo ter sido a primeira pessoa a se inscrever no vestibular e a que mais roeu as unhas até sair do bendito resultado. Por que esse sonho não nasceu com o Atelier no final do ano de 2007. Este sonho nasceu bem antes, quando eu ainda estava no colégio e tinha que responder àquela famosa indagação “o que você quer ser quando crescer?”, mas a minha cidade não oferecia o curso que eu queria e a minha imaturidade não me oferecia peito para morar e estudar fora. De 2001 a 2006 eu estudei Direito. Cinco anos vivendo um curso que não era “o meu” curso, não fazia o coração bater acelerado, mas eu nunca fui de desistir das coisas e o Direito é mesmo uma teoria encantadora, mas o meu coração não batia forte e eu busquei mais.

Hoje, eu posso dizer que estudo muito para o que eu faço e me sinto muito mais segura para oferecer um produto e serviço ainda melhor para minhas clientes. O que levaria anos para aprender na prática, eu aprendi no curso. Desde a origem da Indumentária, da História da Moda, da Composição de cada tecido, das inúmeras possibilidades de Modelagem, da História da Arte e sua influência em tudo o que eu vejo, da Produção de Moda, de Styling, Consultoria, Acabamento, Desenho Técnico, do caminho que uma idéia percorre até se transformar em roupa, do Marketing de Moda, da Gerência de Produtos até o Planejamento de uma coleção e do que a minha criatividade me permitir inventar. Coisas que se aprende numa sala de aula. Coisa que nenhum site do mundo pode exaurir e nenhum livro do mundo pode explicar: a troca de experiências entre pessoas que vivem moda em realidades completamente diferentes.

Aqui eu aproveito para agradecer os ensinamentos mais valiosos de duas professoras e suas almas encantadoras: Kalina Rameiro e Aline Souto. Pessoas que abriram a minha visão de moda, que vai muito além de fazer roupas para vender. E também a graça de ter conhecido pessoas tão lindas como: a Andrea Chianca, a Roberta Caldas, a Raíssa Firmeza, a Camila Albuquerque, o Sérgio Leite e a Lonne Ribeiro, cada um com seu talento indiscutível.

Infelizmente, eu não tive convite em papel para tantas pessoas queridas e foi aí que tive a brilhante idéia de colocar o meu mais sincero convite aqui, por que as pessoas lindas que me visitam sempre têm um bom motivo para vir prestigiar o meu blog e essa é a maior razão para o que vai acontecer hoje.

O tão almejado diploma que irei receber hoje à noite é dedicado àquelas meninas que vestiram a camisa da loja desde o comecinho, quando nem existia loja ainda e àquelas que às vezes nem sendo cliente ainda, torceram por esse conceito.

Sendo assim, fica aqui o meu convite às Izabels, às Carolinas, às Lisieuxs, às Julianas, às Denises, às Marílias, às Myllenas, às Karynes, às Anas, às Cláudias, às Brunas, às Patrícias, às Danieles, às Rosângelas, às Nayanas, às Marcelas, às Lívias, às Flávias, às Isabelas, às Isadoras, às Kalinas, às Lorenas, às Renatas, às Joanas, às Girlenes, às Danielas, às Camilas, às Rebecas, às Joyces, às Marianas, às Laízas, às Pollyanas, às Raíssas, às Fernandas, às Éricas, às Alines, às Luízas, às Tássias, às Melinas, às Natashas, às Veras, às Laíses, às Marielles, às Andreas, às Priscilas, às Gabrielas, às Yonaras, às Joaras, às Joilmas, às Cacildas, às Layanes, às Raquels, às Clarissas, às Karis, às Louyses, às Jeanes, às Maias, às Andressas, às Reginas, às Franciscas, às Thaíses, às Cristinas, às Júlias, às Vanessas, às Marises, às Ceiças, às Manus, às Cibelles, às Melissas, às Graças, às Cínthias, às Mariels, às Mônias, às Geovanas, às Lauras, às Neilas, às Ginas, às Janines, às Carlas, às Amandas, às Raílas, às Giseles e tantas outras meninas lindas que mesmo sem saber costuraram essa fase incrível da minha vida com sua confiança no meu trabalho.

Então, é isso. Espero cada uma de vocês hoje e quarta, para compartilhar comigo desse momento mágico!

1ª. Turma de Design de Moda da Faculdade NOVAFAPI

Sessão Solene de Colação de Grau
Hoje (26/07) às 19 horas
Faculdade NOVAFAPI

Missa em Ação de Graças
Quarta-feira (28/07) às 20 horas
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Vermelha

21 thoughts on “Feliz Faculdade de Moda! ♥”

  1. Ritinhaaa,
    vendo essas fotos mais antigas me lembrei que nessa época eu já era sua cliente.
    Sempre gostei e apoiei seu trabalho, pq acredito no seu talento e na sua capacidade de inovar e de vencer obstáculos. Parabéns por mais uma etapa vencida! Serei sua cliente fiel 4ever! 🙂
    Ah, claro que hoje a noite vou tá lá pra te aplaudir e participar dessa vitória também.
    Um beijo e meus sinceros votos de sucesso!

  2. Me emocionei com seu post e achei tudo muito lindo.
    Quero, desde já, parabenizar você e a Andréa, em especial, por esse feito. Fico feliz sempre que vejo alguém tão dedicado ao que faz exatamente por saber que não há no mundo, prazer maior.

    Um beijo e sucesso.
    PS! Sou leitora fiel do Blog Rita Prado. Acho que tudo de muito bom gosto. Cada detalhe aqui tem sua cara.

  3. Rita!!!Ainda (ainda!!!!) não sou sua cliente, mas sempre visito seu blog, torcendo sempre por vc!!!Estou mt contente pela conquista alcançada…ainda mais sabendo que você alcançou tudo na base da perseverança (fui aluna da sua irmã e ela sempre falava em vc)…desejo muito sucesso e garra em sua trajetória!beijos!

  4. Rita não pude lhe prestigiar…:(
    Mas torço muito pelo seu sucesso! Admiro muito seu trabalho.
    Você vai longe menina.. Beijão
    :*

  5. Rita, parabens por mais essa conquista! 😉 Me senti super inclusa nessa lista, porque cheguei a comprar roupinhas quando a venda ainda era no seu quarto, quando você abriu as portas de sua casa para as primeiras clientes, e a gente experimentava no seu banheiro, e decidia sentada na sua cama; comprei na primeira coleção peças lindas que até hoje são sucesso!Estarei sempre na torcida! Beijos enormes.

  6. Amiga que post lindo…e como fiquei feliz e ser citada de forma tão carinhosa! Vc com certeza sabe o quanto a recíproca é verdadeira e que se Deus quiser nossa amizade vai até qnd estivermos beeem velhinhas, mas arrumadas, maquiadas e com as melhores roupinhas de senhorinhas que podem haver!kkk Te amo!! Beijão e muito, muito sucesso sempre!

  7. Ritinha, fiquei emocionada com o post e com os comentários acima. Infelizmente não pude ir prestigiar você e a primeira turma de Designers de Moda do Piauí, ontem a crise de sinusite me pegou. Mas estou muito, muito feliz por você(daqui um ano serei eu =D)! É bom ver uma pessoa feliz, que ama o que faz, e por isso mesmo faz muito bem feito. Tenho muito orgulho de dizer que sou sua cliente, sempre saio da sua loja feliz. Parabéns, você merece todo esse sucesso! Super beijo!

  8. A solenidade foi linda. É incrível como estavam todos emocionados e isso contagiou toda a plateia, que a cada engasgada da Gizella batia aplaudia para dar força para ela continuar. E o seu agradecimento foi emocionante tbm, vc foi uma das poucas que lembrou de “oferecer” o diploma aos que estiveram ao seu lado e isso foi muito bonito da sua parte.
    Parabéns por ser uma “das primeiras” do Piaui e muito sucesso!!!

  9. Parabéns, Rita! Você sempre foi designer de moda, e agora com diploma!
    Admiro muito seu trabalho. Suas roupas têm muito bom gosto, isso é indiscutível. Seus textos bem escritos e cheios de emoção. Seu blog é lindo e sempre contém informações legais… enfim, você MERECE suas conquistas.
    Parabéns mais uma vez!
    Beijos.

  10. Rita, perfeito seu post. Saber escrever sentimentos é com você mesmo. Saber fazer roupas lindas também. Adoro tudo que você faz…a e tb não podemos esquecer da fotografia..lindas!!

    sucesso é seu sobrenome!!!

    Parabéns!!

  11. Rita

    Parabéns pela conquista!!!

    Sou sua fã desde o blog A dona do amor. Acompanhei seu trabalho desde a primeira coleção e vi o quanto o seu trabalho amadureceu. Você é muito talentosa e ama o que faz, é nítido!
    O que acho mais mágico é que você colocou literalmente o seu DNA nas suas peças. A sua marca, o seu estilo, o seu bom gosto e suas referências culturais.Parabéns também pela humildade em reconhecer que além de talento é necessária uma formação.Também sou formada em Moda e concordo plenamente ” O que levaria anos para aprender na prática, eu aprendi no curso.” E ” Coisa que nenhum site do mundo pode exaurir e nenhum livro do mundo pode explicar: a troca de experiências entre pessoas que vivem moda em realidades completamente diferentes.”
    Muito lindo o seu trabalho!
    Deus abençoe você sempre!
    🙂

  12. riiita, que texto lindo… bem, eu não poderia ter ido porque há mais de três semanas, eu ando com uma reação alérgica terrível e agora que já tô saindo de casa sem ninguém me olhar com pena haha

    mas sim, quero te dizer qeu me rendi ao seu trabalho. infelizmente, me rendi faz pouco tempo. faz pouco tempo que realmente eu dei conta do talento que você é e de como eu não posso perder a oportunidade de ter você e sua marca no meu leque de opções pra tornar o meu guarda-roupa menor do que ele já é 🙂

  13. riiita, que texto lindo… bem, eu não poderia ter ido porque há mais de três semanas, eu ando com uma reação alérgica terrível e agora que já tô saindo de casa sem ninguém me olhar com pena haha mas sim, quero te dizer que eu me rendi ao seu trabalho. infelizmente, me rendi faz pouco tempo. faz pouco tempo que realmente eu dei conta do talento que você é! poucas pessoas podem bater o olho em qualquer tecido e transformá-lo em uma peça cheia de todo o SEU estilo, com toda a maior qualidade, do jeitinho que você faz. então, é isso. quero te dizer que, hoje, admiro muito o seu trabalho e a profissional qualificada que você é e por causa disso, te indico sem medo, com todas as melhores recomendações, pra todo mundo que precisa de algo diferente e de bom gosto pra vestir em um ocasião especial. fico muito feliz com todo o seu sucesso, mas mais feliz ainda por conhecê-lo e poder ter a oportunidade de tornar o meu guarda-roupa meeenooor do que ele já é com as tuas coisas que são minhas coisas 😉 :*

    um beijo grande
    e mais sucesso ainda!

    Monia

  14. Riiita, andei meio afastada da net por uns probleminhas e só agora estou visitando seu blog! Poxa, fiquei muito feliz com sua formatura!!! Muito merecida!!! Você é um talento!!! Fiquei muito feliz também por ter sido lembrada (“às Laízas”)… hehehe… apesar de não comprar tantas peças quanto eu gostaria, admiro tudo o que você faz! Parabéns… muita saúde, trabalho e sucesso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.