Filme do Dia: Sabrina, 1954 ♥

Oh, but Paris isn’t for changing planes, it’s for changing your outlook! For throwing open the windows and letting in… letting in la vie en rose.

Sou louca por filmes. Sou mais louca ainda por filmes antigos. Não assisto com a frequência que gostaria, mas vou fazer o possível para trazer meus queridinhos para minha meninas.

Tantas foram as Sabrinas que nasceram por aí por causa de um personagem. O filme Sabrina, de 1954, é o primeiro filme em que o ícone francês Hubert de Givenchy vestiu Audrey Hepburn.

Sabrina é a história de uma menina pobre, filha do motorista da mansão Larrabe em Long Island, onde mora seu amor de infância. Dois anos estudando culinária em Paris transformam a pobre menina Sabrina numa mulher sofisticada e com outros ideais. É neste contexto que dois irmãos completamente diferentes disputam a atenção da envolvente Sabrina.

É uma comédia romântica gostosa e rica de texturas como se pode perceber na película em preto e branco. Uma história bobinha, mas uma fotografia belíssima, a começar pela perfeição de imagem que é a Audrey Hepburn.

Vale à pena assistir voltando sempre para ver os detalhes do figurino premiado de Edith Head e os vestidos maravilhosos de Givenchy. Reza a lenda que a própria Audrey foi no atelier do estilista para escolher os modelos que marcariam a volta da bela Sabrina a sua terra natal.

Vamos ver?

 

Uma aula de bom gosto e modelagem! E viva os anos 50!

1 thought on “Filme do Dia: Sabrina, 1954 ♥”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.