Liberty ♥ Londres

Eu juro que ainda posto todas as fotos da minha viagem de lua de mel no Flickr, mas enquanto isso não acontece, eu prometo mostrar algumas coisas muito legais que eu conheci por lá. Mas a temporada verão está se despedindo e já é hora de relembrar a estampinha que foi a cara do nosso, e de boa parte dos estilistas, neste verão 2011: a estampa Liberty.

Todo mundo já viu, muita gente já entendeu, mas pouca gente sabe de onde é que vem tudo isso. A estampa Liberty foi batizada com esse nome, por causa de uma loja londrina, fundada em 1875. A loja ficou famosa por seus artigos têxteis e  estampas, e seus tecidos já foram usados por grandes designers como Paul Poiret, Yves Saint Laurent e Cacharel. É bem comum vê-las nas coleções de primavera/verão de marcas com o estilo mais clássico, mas nunca se falou, se usou e se buscou tanta referência no Liberty Style.

Ano passado, um pouco antes de começar essa febre Liberty [que com fé em Deus vai passar logo e eu vou poder continuar amando sem culpa e sem “tendência”] dei uma vasta pesquisada para um trabalho que eu fiz na faculdade de moda e a estampa acabou fazendo parte também do briefing do meu casamento. Foi durante essa pesquisa que eu colhi algumas fotos lindas como essas aqui:

Mas, voltando para lua-de-mel, quando estive em Londres fui conhecer a loja. Eu tinha que ver todos aqueles tecidos de perto e juro que quase comprei alguns metrinhos para fazer pecinhas aqui para o atelier! Apesar de caro, os tecidos estampados, 100% algodão, encheram meus olhos! Eu estava no paraíso: uma loja enorme com tecidos lindos! A loja é gigante e eu dei uma passada rápida nos outros andares, que vendem outras coisas, além de tecidos, derivados e aviamentos. Também andei no elevador mais antigo que eu poderia ter andado na vida, preservadíssimo, rapidíssimo, mas com uma arquitetura inexplicavelmente rara! Fiquei tão eufórica que não tirei foto, desculpa. Mas aqui estão outras fotos do meu passeio nessa loja dos sonhos para quem curte os estilos folk, provençal ou até mesmo o romântico.

Você que ama moda, inclua logo esse passeio fantástico no roteiro da sua viagem à Londres!

9 thoughts on “Liberty ♥ Londres”

  1. Já está incluída no meu roteiro de viagem de lua-de-mel também! Haha!
    E claro que eu vou comprar alguns tecidos pra fazer algumas peças. Difícil vai ser escolher entre tanta estampa linda! =)
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.