O filme mais legal que eu assisti este mês foi The Tourist. Primeiro por que foi a primeira vez que eu revi duas das cidades lindas que eu conheci ano passado: Paris e Veneza e no olhar de um bom diretor as duas cidades ficam ainda mais lindas! Aliás, em todas as cidades da Europa que eu andei em novembro passado, o filme estava super divulgado! Segundo por que fora todas as coisas que eu vou mostrar para vocês agora, o filme é ótimo, divertido, bonito e inteligente.
O figurino de Colleen Atwood, composto de 12 looks é de deixar qualquer designer de alta-costura encantado. Cortes precisos, simplicidade e roupas que não ofusquem a beleza da protagonista mais linda de todas: Angelina Jolie. Com exceção de um único vestido vintage dos anos 50 que Angelina usa, todo o resto foi mesmo desenhado exclusivamente para o filme e junto com clássicos Salvatores Ferragamos fazem desse filme um dos figurinos mais lindos de todos os tempos.
A estilista definiu o estilo de Elise, personagem de Angelina em “timeless chic”, o que todo turista deve ser: “atemporal chique”. A estilista não foi indicada por esse filme, mas concorre para o Oscar de Melhor Figurino pelo remake Alice nos País das Maravilhas, fraca né? Sem falar que a moça já ganhou duas vezes. Uma por com Chicago, em 2002, e outra por Memórias de uma Gueixa, em 2006, dois filmes imperdíveis. Além de também assinar outros figurinos filmes incríveis como o de Edward Mãos de Tesoura e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.
Mas, vamos aos looks?
Na primeira cena do filme, Angelina está no Café Nemours na praça Colette que fica pertinho Palais Royal [eu estive lá!] Ela aparece com um vestido de seda e uma echarpe mocha.
Apesar de o figurino estar sendo comparado ao de Audrey Hepburn em Charade (1963), a estilista disse que ela e o diretor se inspiraram mais nos filmes de Alfred Hitchcock. “My inspiration for Elise’s costumes were the Hitchcock movies: minimal elegance“.
*O estilista Charles James, citado em um dos looks, apesar de ser inglês, ficou conhecido por ser um dos primeiros costureiros da América, já que passou praticamente a vida inteira em New York. Outras pecinhas desenhadas por Charles James:
Para completar a riqueza do figurino de The Tourist: jóias deslumbrantes de luvas compridas, coisas de diva. No make up, olhos esfumaçados, cílios e gloss transparente ou vermelho.
Talvez ainda não tenhamos noção de que daqui uns 40 anos esse filme vai servir para o que serve hoje os da Audrey Hepburn e Angelina já é a diva da nossa geração, uma diva tatuada.
E eu que gosto tanto de filme e me inspiro tanto neles, já imagino como vai ser o meu vestido Elise. Não vejo a hora!
O filme é ótimo! Adorei! E a Angelina estava impecável!
Você podia também fazer algo inspirado no terninho fifties. Eu adoraria comprar num ton cinza ou mesmo azul turquesa.
ameiiii o post!!!! tb fiquei apaixonada pelas roupas!!! =***
ammeeei o vestido preto de festa! 😀
falou tudo! o meu preferido foi aquele preto! 😉