Minha Maleta de Maquiagem ♥ Carnaval

Todo mundo adora ler/conhecer/usar nem que seja um pouco de make up. E eu não sou diferente. Estava fazendo minha mala para passar o Carnaval no Recife e achei que alguns itens do meu kit de sobrevivência deviam ser compartilhados com vocês 😉 Separei 10 itens para mostrar e ainda um bônus que não é maquiagem, mas que faz a diferença numa festa alegre e colorida como o Carnaval.

# 1. Dermacolor Camouflage System, Kryolan. Gente, a Kryolan é uma marca de maquiagem artística alemã. Isso quer dizer que não é maquiagem feita para andar na rua, é maquiagem para o palco, para TV, etc. Eu conheci quando eu era modelo e achava que era um corretivo. Depois que eu comecei a entender de maquiagem descobri que é sim, um creme corretivo mas é indicado para muitos mais que olheiras e manchas, é usado para coisas assim mais pesadas, como por exemplo, tatuagem. Agora imagina o que isso faz na sua pele… Bingo! É perfeito para o clima de eterno verão onde eu moro, resiste até debaixo d’agua, juro que já testei! Comprei em Londres na Charles Fox.

# 2. Demaquilante Bi-facil, Lancôme. Esse é um velho conhecido de todas. O melhor demaquilante ever. Para olhos sensíveis e com embalagem pequininha, ótimo para viagem já que vou levando itens enormes como o próximo que eu vou falar.

# 3. Pó fixador de maquiagem Dermacolor, Kryolan. Este pó é incrível. É transparente e levíssimo e ajudar super a sustentar o make-up. É pra usar depois de tudo, tudo mesmo. Enorme e dura a vida inteira, adoro. Por que quem vai subir e descer as ladeiras de Olinda precisa chegar no final da festa bonita!

# 4. Cílios Postiços, MAC. Eu queria acordar todo dia com os cílios postiços já no lugar! Gente, não tem coisa mais feminina e marcante que um olhar cheeeeio! Ah, esqueci de numerar o Curvex Shu Uemura que está do ladinho ali na foto por que ele já é básico, é só aplicar antes do rímel e lógico, antes dos cílios postiços. Preciso comprar outros que esse meu já está surradinho.

# 5. Mineralize Skinfinish, Porcelain Pink, MAC. Esse finalizador deixa a pele da gente parecendo de porcelana mesmo. Adoro! Acho que é fundamental para tirar discretamente aquele efeito opaco que eu uso em toda a minha maquiagem por que não curto muito brilho e minha pele é oleosa, além de dar um ar bem saudável, coisas de verão.

# 6. Powder Blush, My Highland Honey, MAC. Adoro esse blush laranja. Vou levando ele, um bronze do Boticário e um rosa lindo da Natura, pra mim é o suficiente pra fazer aquele bronze fake, já que quase não pego sol.

# 7. Duo Eye Shadow, 212, Kiko. Essa marca de maquiagem italiana é um sonho. Cores lindas e fortes e preços mínimos. Fui na loja deles em Roma, acho que não existem franquias fora da Itália. A Camila Coutinho falou dela aqui. Esse duo azul é a minha sombra de cor preferida, um azul é fosco e o outro clarinho é ultra brilhante, vou usar bastante esses dias.

# 8. Esmalte, 239, Kiko. Esse vermelho é muito lindo e intenso. Já coloquei na mala para dar uns retoques se for preciso. Foi baratíssimo e a seca super rápido, além de ter um brilho fora do comum.

# 9. Mini Liprouge Palette, Kryolan. Pra quê levar tantos MAC se eu tenho essa paleta que me permite criar um milhão de batons diferentes? A cores são super variadas e a duração é ótima. Sem contar que o que eu mais gosto da maquiagem nem é o resultado final, mas o processo de desenvolvimento artístico criativo que rola enquanto eu me arrumo para sair, hehehe.

# 10. Extra Super Lash, Eletric Blue, Rimmel. Ainda tem gente que não sabe que no Brasil inteiro a gente usa a palavra “rímel” para designar o que se chama “máscara”. E isso é justamente por causa dessa bendita marca londrina que é a Rimmel London, responsável pelas primeiras máscaras para olhos nos idos de 1830. Eu tinha que ter uma né? Na verdade tenho duas, essa e uma preta. Essa máscara azul eu comprei na Boots, a farmárcia dos sonhos, que existem em cada esquina de Londres.

* Bônus

Este bônus é um truque que eu uso desde a adolescência: pregar confetes metálicos coloridos ao redor dos olhos, como eu fiz aqui. Esses eu comprei para meu scrapbook de namoro e o tema é rock and roll então vou levar tudo que eu posso para poder criar o make up na hora! Amei demais as notas musicais e as guitarras, não vejo a hora de usá-las.

E aí, gostaram das minhas dicas de maquiagem?

8 thoughts on “Minha Maleta de Maquiagem ♥ Carnaval”

  1. Adorei suas dicas Rita, você tem muito bom gosto e o mais legal é que você compartilha com a gente. Beijos e Bom Carnaval pra você.

  2. Olá Rita, por acaso comecei a acompanhar seu blog, por indicação de uma colega de trabalho, mas o seu trabalho já acompanho a algum tempo. Fiquei encantada com seus textos, suas dicas, suas roupas, sua inteligência…enfim…sua capacidade de fazer da moda algo tão diferente. Parabéns!!! Gostaria de saber onde é possível encontrar aqui em Teresina, os confetes metálicos. Grata, sucesso e breve estarei conhecendo sua loja. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.