Caveirísmos ♥

Já tem um tempinho que começou a temporada de caveiras. Esse ícone irreverente que comumente é utilizado para representar um tipo de rebeldia, anarquia ou revolta, apareceu na moda junto com o movimentos punk, gótico e hardcore e vez ou outra reaparece no guarda-roupa dos mais descolados.

O motivo da vez sem dúvida foi a morte prematura do estilista britãnico Alexander Mcqueen, o muso das caveiras, em fevereiro do ano passado. No Brasil, a gente sempre relaciona o símbolo ao trabalho de Alexandre Hercovitch. A estilista inglesa Viviene Westwood é outra artista que adora colocar as skulls em seus trabalhos.

E eu gosto tanto de caveira que ela apareceu em todas as coleções do Atelier Rita Prado. Vamos ver algumas pecinhas antigas?

Agora, três pecinhas lindas e caveirísticas estão nas araras do atelier essa semana: o Vestido Nina (que leva esse nome por causa do lados Black and White Swan da personagem de Natalie Portman no filme homônino – caveiras x flores), o Vestido Lilly (inspirado na irreverência da personagem de Mila Kunis) e o Vestido Beth (que leva esse nome em homenagem a personagem densa de Winona Ryder), todos no clima de um dos melhores thrillers de todos os tempos.

O mais legal é que cada um dá a interpretação que quiser para esse símbolo visualmente forte e pesado, por isso aguardem as releituras que faremos para a Coleção de Inverno 2011.

P.S.: Um agradecimento super especial ao Jr. Araújo pelas fotos e à Vanessa Damasceno, essa modelo linda que vestiu os looks.

4 thoughts on “Caveirísmos ♥”

  1. Aiii que vestidinhos lindos!!!! (suspiros)

    Rita, só uma coisa. Tenho tentado acessar o o blog azaroseuquerida (que conheci através de você) mas não tenho conseguido :/. O estranho é que não aparece como se ela tivesse deletato, mas como se precisasse de renovação (???). Você sabe se ela deletou mesmo?

    Beijosss!

  2. olá, amei tuuudo, sendo q entrei na loja virtual , e não vi os vestidinhos de caveira, e a bata roxanne….. gostaria de saber se eles são vendidos por aqui?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.