Rio de Janeiro ♥

Apesar do medo de voar estar cada dia maior na minha pessoa, viajar ainda continua sendo meu “esporte” preferido. Semana passada viajei a trabalho para o Rio de Janeiro e aproveitei para conferir a cidade que faz jus ao título de “Cidade Maravilhosa”. Não posso negar o quanto eu cantarolei o Samba do Avião e o quanto esse lugar transpira um dos meus gêneros musicais preferidos: a bossa nova.

Recebi indicações ótimas de muitas pessoas via twitter para conhecer vários lugares, mas só tive tempo de ver o básico de todo turista no Rio, ainda assim, me apaixonei. E me senti numa novela do Manoel Carlos! O carioca tem uma cultura muito diferente da cultura do teresinense, vi muitas pessoas fazendo exercícios na praia, mães passeando com carrinhos de bebês, muitos cães (muitos!), salas de teatro lotadas plena quarta-feira, além de muitos outros hábitos saudáveis. Comi no Sushi Leblon o melhor temaki de todos os tempos, caminhei no calçadão de Copacabana, vi artistas na Pizzaria Guanabara e sentei pra namorar na beira da Lagoa.

Assisti uma peça ótima chamada Amores, Perdas e Meu Vestido, com Arlete Salles, Thaís Araújo, Carolina Ferraz e Ivone Hoffmann. A peça foi baseada no livro Love, Loss and What I Wore que conta a história de uma mulher que começa a desenhar seus vestidos, aqueles presentes nos melhores (ou nos piores!), mas inesquecíveis momentos da vida! O texto é ótimo, a Arlete Salles nos faz rir muito e a gente se encontra em cada frase das quatro personagens. Todo mundo tem pelo menos umas dez peças do guarda-roupa que ficarão imortalizados em alguma cena de nossos filmes íntimos, como uma vez aqui mesmo, eu falei do meu Vestido Andie. Teatro é uma experiência única. É o contato direto com a arte da interpretação, em tempo real. Li que a peça fez seu último espetáculo no Rio essa semana, agora é torcer para que a turnê chegue logo ao nosso Piauí. E tem um blog ótimo contando os bastidores da peça aqui. No dia em que eu fui o Marcos Palmeira e a Virgínia Cavendish (muito linda!) sentaram na mesma fileira que eu!

No mais, deixo vocês com algumas fotos que eu fiz desta cidade linda!

Abençoado por Deus e bonito por natureza.

2 thoughts on “Rio de Janeiro ♥”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.