Semana Menos Roupa ♥

Depois que casei e virei dona de casa um assunto que me deixa louca é a organização das minhas roupas. É um lava, enxuga, passa, toda semana que me impacienta! E para manter a calma eu tenho diminuído [e muito!] não só a quantidade de roupas e acessórios que eu compro, mas a quantidade de peças que eu uso durante a semana. Fazendo isso ainda ajudo o meio ambiente por que economizo a água que seria gasta demasiadamente toda semana. Esta semana vou tentar o impossível! Inspiradas nos projetos de meninas que customizam roupas compradas por 1 dolar, meninas que passam 365 dias sem comprar nada e meninas que passam 365 dias com o mesmo vestido eu criei o meu Projeto Semana Menos Roupa. Por que não posso passar um ano sem tirar uma peça nova da loja [tá louca?], não tenho muita criatividade para customização, nem quero passar um ano usando o mesmo vestido, né?

Fiz assim: escolhi 8 (oito) peças de roupas, incluindo os bottons para usar de hoje até sábado. São somente oitos peças do Atelier Rita Prado para usar para trabalhar, sair, ficar em casa etc. Logicamente não inclui roupa de dormir, nem roupa da academia.  Como trabalho no ar condicionado e transpiro muito pouco, minhas roupas continuam limpinhas no final do dia e posso repeti-la até três vezes na mesma semana. Tentei colocar peças do inverno passado para não manter aquelas roupas encostadas durante muito tempo, sobretudo peças escuras que a gente não podia nem pensar em usar aqui em Teresina há alguns meses.

Nas semanas seguintes pretendo diminuir ainda mais a quantidade de peças usadas, confesso que fiquei meio apavorada com essa idéia de limitar meu guarda-roupa e não coloquei ainda uma quantidade de peças significativa, mas prometo fazê-lo  e inclusive usar temas. Por isso, se você tem um trabalho mais formal que não permite o uso de peças como as que eu vou usar, eu posso fazer uma semana de “advogada” ou uma semana de “médica”. Que tal? Mande sua sugestão!

Vamos ver o que eu separei para a Primeira Semana Menos Roupa?

Além das peças fiz o esforço de só usar três sapatos da Coleção de Inverno da Via Mia que estão disponíveis aqui na loja.

A pessoa trabalhar com moda e se ver assim limitada, é um grande desafio, né? Desafie-se também! Mas lembre de fazer as escolhas certas e investir sempre em peças que te façam feliz!

Se você gostou das peças, manda um email para gente tá? rita@ritaprado.com.br

Boa Sorte pra mim! hehehe

16 thoughts on “Semana Menos Roupa ♥”

  1. Rita, estive numa loja da via mia em recife. Mas não tive muito tempo/oportunidade de desfrutar de todas as novidades e as atendentes disseram que ainda havia muita novidade pra chegar… Então eu dei uma olhadinha no site aqui da loja e vi muita coisa linda nessa coleção de inverno. Gostaria de saber se você tem muitas sapaltilhas das que a gente pode ver no site pra eu ir dar uma olhadinha aí. Porque, se não, eu vou acabar pedindo pelo site porque gostei muito também de uma bota que vi por lá e vou precisar agora em maio.

    1. Olá Aluska,
      Que bom que você gostou da Via Mia 😉
      Então, eu faço os pedidos sempre pensando no que as clientes aqui mais gostariam de usar. Eu não pedi bota por que a procura é pouca aqui em Teresina, mas eu acredito que eles vendem através do contato de email do site sim. Todas as novidades que vão chegando por aqui a gente posta logo no blog tá? Esse tênis é uma ótima sugestão por que tem cano longo e você vai poder usar aqui em Teresina quando chegar do frio 😉 Que tal?

  2. a semana menos roupa já faz parte da minha vida antes mesmo deu casar. não temos empregada, então penso muito bem antes de sujar uma peça que seja pois eu mesma lavo minhas roupitchas. E além de gastar menos água, sabão, energia, poluir menos etc etc acho repetir roupa super charmoso, valoriza seu estilo pessoal. Além de ser um ótimo exercício de criatividade e auto conhecimento planejar tudo pra semana inteira. great!

  3. Boa sorte mesmo! Pq eu jamais conseguiria fazer isso sem um bom par de jeans! =)
    Tem agora que mostrar todos os looks utilizados essa semana! Bjo, Ritinha!

    1. Oi Ilka, é que eu mesma quase não uso jeans e jeans tb ainda não tem na loja pra vender hehehehe Todas as peças estão disponíveis para encomenda sim. É só acertar seu tamanho e mandar ver 😉

  4. Rita mulherr…ow coragemmmmmm!kkkk.
    é muito dificil pra qualquer mulher fazer isso,eu mesmo n consegueria,ou n teria criatividade pra fazer isso.mais boa sorte.espero que vc poste os looks,pra gente acompanhar isso!
    Bjos!

  5. Post maravilhoso Querida! Lembra que sempre que vou no atelier digo – Quero algo que eu não tenha muito trabalho de combinar, costumizar etc…Não tenho tempo… É exatamente isso! E faço algo parecido durante a minha semana. E é CA-LAAA-RO que sempre tem Rita Prado, né? Bjs e sucesso!

  6. Rita,
    amei a saia catherine, é tecido ou malha?
    Ansiosa pela semana da advogada… e tb pelo look com o tênis, tenho um super parecido, que sempre que uso, acho que não ficou legal!
    Sorte e tô devendo uma visita pra encomendar meu vestido!!!
    Ah, adorei o “sonho do teu pai”, que determinação!
    Bjs.

    1. Obrigada pelo comentário Polyanna 😉
      A Saia Catherine é estilo bandagem (adesiva) mas é de malha, uma malha bem grossa para não marcar nada! Aguarde o look do dia #2 😉 Com o tênis e a Saia Catherine.

  7. Rita, amei a ideia! Passo o dia todo fora de casa, trabalhando e pra mim e muito complicado a escolha do look dequado. Sou psicologa e preciso de ropas bem alinhadinhas para trabalhar. Quero ver o tema “psicologa” em algum post! 😉 Beijos!

  8. Adorei a semana menos roupa, principalmente porque não queremos perder tempo lavando roupas e mais roupas se poderíamos curtit esse mesmo tempo com nossos maridos… Super aprovado o desafio. Ahh, ainda tem outro desafio, sou dentista e no trabalho não posso usar saias e vestidos. Esta lançado mais um desafio para Rita Prado. A calça Monâco fez sucesso !!!
    Perfeita para o meu trabalho ( além de confortavel, lindaaaaaaaa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.