Que batom é esse? ♥

Sempre que eu faço as minhas próprias fotos aqui pro blog, muitas meninas me perguntam qual batom eu estou usando. Resolvi fazer um post explicando que eu não tenho um milhão de batons, mas tenho poucos e bons. Aliás, em tudo eu prefiro ter poucas e boas peças, peças coringas, que eu possa usar de várias formas e em várias ocasiões. Com as minhas make up não é diferente! Não tenho um vasto arsenal de guerra, mas sempre faço excelentes escolhas na hora de gastar meu suado dim-dim, afinal, dinheiro não dá em árvore, papai não me banca faz bons anos e consumismo não é uma palavra na minha rotina. Mas chega de conversa e vamos ao que interessa: os batons.

Seguinte: eu só tenho 4 batons. É sério. E uso todos até acabar para poder comprar outro. Logicamente, isso não inclui essa paleta maravilhosa da Kryolan que eu comprei mais pensando nas fotos do Atelier do que em mim, por que tem cores aí que eu nunca testei!

Eu odeio batom cintilante. Odeio tudo que tem brilho! Acho lindo nos outros e tals, mas odiava a moda do gloss e sempre eu usei batom opaco. Acho que por ter a pele oleosa, avermelhada, talvez,  mas acabei me rendendo a um batom que tem um leve brilho, vocês vão ver qual é.

Aqui estão meus Fab4:

 

 

Três basicats da MAC:  pele, rosa e vermelho e um laranja da KIKO. Depois que estudei as cores no meu curso de Design de Moda, modéstia à parte, fiquei expert nesse lance de misturar. Com eles eu faço todas as loucuras possíveis, misturo todos, fica lindo e exclusivo!  E todo mundo pergunta: “Que batom é esse?

Olha só as minhas combinações preferidas:

 

 

Então, respondendo a pergunta: o batom desse post é a segunda misturinha! 127 + Ruby Woo 😉 Ninguém acertaria, né?

10 thoughts on “Que batom é esse? ♥”

  1. Amei muito esse post! Acho que muita gente tem em casa cores semelhantes e pode tentar fazer essas misturas que mais ninguém tem 🙂 Queria saber se você passa batom com pincel. Nunca passei batom com pincel, vc acha melhor? Abusando um pouco da sua boa vontade você lembra quais produtos usou pra iluminar essa pele???— http://www.ritaprado.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/05/Saia-Gherkin-e-Camisa-Covent-Garden-03.jpg Tem iluminador aíou é só efeito do blush?

    beijos e tenha um ótimo fds!

    1. Ow Gabi, obrigada 😉 Se o batom estiver novinho eu nao uso pincel, por que faço tudo na minha vida de última hora então estou sempre correndo, mas COM CERTEZA é melhor passar batom com um pincel fino, principalmente quando ele for mais escuro. Sobre a pele das fotos da Coleção My London Eye, não sei te dizer por que quem fez o make up foi o Ramon Vale, mas tem iluminador sim. Beijos.

  2. assim é golpe baixo, rita! não valeu, como é que a gente ia adivinhar quais batons você mistura? eu pelo menos acertei em parte 🙂
    mas que bom que você mostrou suas misturas, eu também faço algumas. assim eu não preciso gastar R$70 a cada batom novo da mac.
    beijos.

    1. Valéria,
      Isso mesmo, pode ser qualquer batom com as cores básicas. E também esse negócio de pagar R$ 70 num batom que custa 13 libras não é pra mim não. Prefiro comprar tudo fora ou pedir para alguém trazer pra mim. Beijos.

  3. Ótimo post. É a coisa mais simples do mundo, mas confesso que nunca pensei em criar minhas próprias misturinhas com batons. Ficaram lindas e eu também sou a favor dos poucos e bons pq roupa, make, sapato, bolsa e afins é pra ser usado e repetido meeeeeeeeeeesmo, só não repete e experimenta quem não tem criatividade.

  4. Post valiosíssimo! Maquiagem é mesmo muito caro Rita, e até temos umas marcas naionais bem legais e em conta, o problema mesmo é que a gente não dá conta de usar tudo até vencer ou perder a qualidade e o barato sai caro do mesmo jeito. Confesso que maquiagem sempre foi meu ponto fraco, comprava desprendidamente e sem dó, depois da Yasmin (a cria) não tinha mesmo tanto tempro pra ficar “inventando” na frente do espelho e fui otimizando! Hoje sou mais feliz…Tenho poucas e boas também. Mas vou cometer sóooo mais uma loucura, porque esse Pink noveau é um luxoooo! (rs) Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.