Não é de hoje que amo blazeres, nem é da última coleção que eu amo usá-los com o punho virado. A primeira pessoa que eu vi de blazer na vida foi o meu pai. Depois me apaixonei por uma mulher usando blazer, numa das imagens mais icônica da moda: Marlene Dietrich, nos anos 30. Depois fiz um curso na faculdade onde todo mundo usa blazer e sempre que eu tenho a chance de usar – e o calor permite – eu aproveito!
E agora a última do blazer é o punho dobrado e mangas arregaçadas como se a moda quisesse desconstruir toda formalidade que acompanha a peça há décadas. As bonitas da Europa, todas usam e aqui na loja você também pode encomendar o seu: liso, colorido, estampado, floral, neon, você é que manda!
Separei dois modelos para mostrar:
Um modelo de sarja com forro de estamparia digital floral:
E um modelo de poliéster com padronagem risca de giz com forro estampado de cupcakes em cetim:
E como/onde usar blazer em Teresina, minha gente? Com esse calor de 40 graus que faz lá fora a gente só pode apostar nesta peça quando for para um lugar refrigerado, claro, né? Mas dá pra usar sim: no trabalho, no cinema, numa audiência, numa reunião importante, numa entrevista de emprego, numa prova oral e onde mais seu espelho mandar!
E se minha filha é de uma cidade menos quente ou vai viajar para um lugar que não frite seu juízo como Teresina, pode usar como quiser, inclusive com short jeans durante o dia!
Nos dois looks eu estou usando um jeans flare, a T-shirt Dionne [à venda na nossa loja on line] e a novidade da semana da Via Mia: sandália verde de nobuck!
Vocês usariam?
Quero muuito, tem algum tempo que eu já estou de olho nesses blazeres rs
Amei o preto, gatinha! Quero o meu na minha casinha 😉