Blazer com Punho Virado ♥ Tendencinha

Não é de hoje que amo blazeres, nem é da última coleção que eu amo usá-los com o punho virado. A primeira pessoa que eu vi de blazer na vida foi o meu pai. Depois me apaixonei por uma mulher usando blazer, numa das imagens mais icônica da moda: Marlene Dietrich, nos anos 30. Depois fiz um curso na faculdade onde todo mundo usa blazer e sempre que eu tenho a chance de usar – e o calor permite – eu aproveito!

 

 

E agora a última do blazer é o punho dobrado e  mangas arregaçadas como se a moda quisesse desconstruir toda formalidade que acompanha a peça há décadas.  As bonitas da Europa, todas usam e aqui na loja você também pode encomendar o seu: liso, colorido, estampado, floral, neon, você é que manda!

 

 

Separei dois modelos para mostrar:

Um modelo de sarja com forro de estamparia digital floral:

 

 

E um modelo de poliéster com padronagem risca de giz com forro estampado de cupcakes em cetim:

 

 

E como/onde usar blazer em Teresina, minha gente? Com esse calor de 40 graus que faz lá fora a gente só pode apostar nesta peça quando for para um lugar refrigerado, claro, né?  Mas dá pra usar sim: no trabalho, no cinema, numa audiência, numa reunião importante, numa entrevista de emprego, numa prova oral e onde mais seu espelho mandar!

E se minha filha é de uma cidade menos quente ou vai viajar para um lugar que não frite seu juízo como Teresina, pode usar como quiser, inclusive com short jeans durante o dia!

Nos dois looks eu estou usando um jeans flare, a T-shirt Dionne [à venda na nossa loja on line] e a novidade da semana da Via Mia: sandália verde de nobuck!

Vocês usariam?

2 thoughts on “Blazer com Punho Virado ♥ Tendencinha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.