Tema da Semana ♥ Blackbird – Terça

Passando rapidão para mostrar meu look de ontem, seguindo firme e forte na semana all black. Meu pai já ficando indignado com a pessoa vestindo preto todo dia. Muita gente não sabe que foi a nossa divina Coco Chanel que trouxe essa bendita cor para a moda. Vou contar um pouco dessa história para vocês entenderem que gostarmos tanto de roupa preta não é por acaso.

Chanel tinha um amor chamado Boy Capel, o cara que mudou sua vida, incentivou seu espírito vanguardista e abriu a primeira loja da Chanel, em Paris. Mas o Boy era comprometido e se não bastasse esse problema, morreu num acidente de carro deixando a Chanel literalmente de luto. Só que o luto durou muito tempo e ela acabou vendo que essa cor mudaria o nosso guarda-roupa para sempre!

Antes dessa pessoa não existia o pretinho básico, preto nem básico era. As mulheres andavam todas de tons pastéis, roupas claras e Chanel transformou a cor do luto em sinônimo de elegância. Quem não se sente a mais chique do mundo com um vestido preto?

O primeiro Little Black Dress da história da moda é datado de 1924 e a Vogue chamou ele de “Chanel Ford” por causa do carro Ford T, um modelo de carro acessível a várias classes sociais, o primeiro carro produzido em série, minha gente!

 A analogia com o carro é o fato de ambos serem bem democráticos.  Simples, com linhas retas e mangas compridas foi reinventado um milhão de vezes e até hoje é o nosso preferido.

 

 

Sim, mas agora que aprenderam ou relembraram como começamos a gostar de usar roupas pretas, vamos ao look de ontem:

 

A Saia Addison, já falei no post passado: é o nosso recorde de vendas. É a peça mais repetida de todos os tempos do Atelier Rita Prado por que ela é assim: perfeita! Veste bem absolutamente todos os tipos de silhuetas.  Coloquei o Top Apesar de Você – da coleção Mulheres de Chico e por cima esse top maravilhoso de renda que eu fiz pouquíssimas vezes.

O anel e brincos são Bárbara Strauss, a pulseira é Chiquita e a bolsa da Zara, ambas de tachinhas por que achei o look muito formal, então acabei dando uma pegada rocker com esses acessórios. O sapato de camurça com ponteiras douradas é da Via Mia, esgotado.

Beijos e até já vou avisando que o próximo look é dose dupla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.