Meus Looks Preferidos no MET Gala/2015

Ontem o Metropolitan Museum of Art, o Met Museum, de Nova York, realizou seu tradicional baile de gala que marca a abertura da exposição anual do Costume Institute (a curadoria de moda do museu). Já estou esperando o livro da expô estar disponível à venda no site do museu! O evento é sempre cheio de extravagâncias, as pessoas aproveitam para ousar no look. Mas esse ano, consegui filtrar algumas peças usáveis. Não selecionei nenhuma das semi-nuas, por que vocês sabem, não é muito a minha praia de roupa de festa, mas separei algumas cores, shapes(formatos) e texturas incríveis que servem de inspiração para as nossas roupas de festa.

A mostra deste ano, intitulada “China: Through the Looking Glass” (China: através do espelho), retrata a história da moda chinesa, com 130 obras da alta-costura de estilistas chineses. A exposição também exibe as influências da China na moda ocidental ao longo dos séculos. Podemos citar vários estilistas com descendência chinesa e influência oriental da atualidade, tais como Alexandre Wang, Vera Wang, Jason Wu etc. Mas senti muita falta da pegada oriental nos looks. Eu teria escolhido estilistas das bandas de lá para arrasar no red carpet sem ficar com cara de Atrasados da Sapucaí. Enfim, eis algumas referências que já estão fazendo a cabeça das minhas clientes (inclusive hoje já recebi emails com umas ideias tipo: esse decote + essa saia, etc.)

MetGala01

MetGala02

MetGala03

MetGala04

MetGala05

MetGala08

Esses foram os que mais gostei e também gostei muito de quem utilizou da influência oriental sem ficar perfomática como a Sarah Jessica Parker (aqui).

MetGala06

E também gostei muito desses outros dois:

MetGala07

Amo muito essa coleção do inglês Christopher Kane (um dos melhores estilistas da atualidade na minha opnião), em especial esse vestido inspirado na obra La Danse (1910) do Matisse.

Matissedance

Agora é só unir as ideias lançadas pelas celebridades para começar a pensar no vestido dos sonhos! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.