Moda Documenta 2015.

Esta semana fui à São Paulo participar de uma mais edição do evento MODA DOCUMENTA. Essa foi a minha terceira participação no evento que começou na Universidade Anhembi Morumbi quando eu ainda fazia mestrado. Este ano ele aconteceu na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo e, como sempre, trouxe muitas discussões bastante oportunas para a pesquisa de Moda no Brasil. Adoro participar desses eventos científicos de Moda! Volto cheia de ideias para artigos e pesquisas, além de estímulo para contribuir com o ensino!

A viagem foi beeem atribulada por que uma semana antes peguei a virose que todo mundo aqui no Nordeste já teve e viajei ainda adoentada. Mas já estou cem por cento para encarar a nova semana.

Eu precisava ir lá, rever minha orientadora do Mestrado, professora Márcia Merlo que é uma das organizadoras do evento e também assistir à apresentação da minha aluna Karla Fianco, da Uninovafapi que apresentou um trabalho orientado por mim. A Karla decidiu escrever sobre a influência das cantoras do Rádio na Moda nacional, após uma aula que assistiu num curso de férias que dei na UFPI. Fiquei muito feliz com a pesquisa dela!

Para quem não pôde ir até o evento, os anais, com todos os trabalhos apresentados, já estão disponíveis aqui. Tem muita coisa legal! Agora vamos ver algumas fotos.

ModaDocumenta01

ModaDocumenta02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.