Photo in Color

Deparei-me com este trabalho fantástico do fotógrafo suíço Oliver Oettli quando estava procurando imagens “bonitas” para fazer quadros para o meu quarto. Fiquei curiosa para saber que trabalho era aquele com modelos surgindo através de nuvens de pós coloridos. E o mais interessante foi descobrir que o Oliver não costuma fotografar moda conceitual, ele se descreve como “fotógrafo do povo e das ruas”.

Como um fotógrafo corporativo acabou fazendo esse editorial eletrizante? Surpreendentemente foi tudo feito para cartões de Natal . Aqui um trecho do que ele disse sobre o assunto em sua página no Facebook:
Eu queria fazer um cartão de Natal emocionante para enviar para os meus clientes e, portanto, queria um projeto incomum. Muitos anos atrás eu vi um fotógrafo que trabalha com farinha. Ele sempre ficava na parte de trás da minha mente e um dia eu quis criar um mundo de sonhos fotográfico para o meu próprio projeto. Na verdade, eu sou um perfeccionista quando se trata de meus próprios projetos. Pratiquei um dia inteiro, a fim de descobrir como era preciso jogar a farinha, o ângulo, o quanto precisamos etc. Usamos farinha e pigmentos artificiais e as roupas foram feitas por nós mesmos, por isso não há marcas para mencionar.”

 

Gênio, não é? As fotos ficaram belíssimas, cheias de elementos delicados e teatrais que se uniram a autenticidade do trabalho de Oliver. Amei!

Aqui vocês podem conferir o álbum com mais fotos do making of aqui.

O que vocês acharam?

Beijo!

Assinatura Paty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.