A história de uma estampa: Pescaria.

PescariaKraftPeq

Um tema recorrente nas minhas fotografias de praia é a vida de um pescador do mar. Além de todos os sentimentos ligados a essa que é uma das profissões mais antigas que se tem notícia, o labor do pescado sempre rende cores e texturas além do imaginável. Minhas observações são sempre da praia. Nunca adentrei o mar numa canoa de pescador, mas sempre observo quando algo relacionado a ela surge no meu caminho.

A Estampa Pescaria é o registro de uma casinha de pescador na Praia do Patacho, no litoral norte do Estado de Alagoas. As cores e texturas pela madeira envelhecida e o desbotado da tinta desgastada pelo tempo são uma estampa pronta! Quando eu a fotografei não imaginava! Fiz essa sequência em junho de 2015 quando viajamos para comemorar um dia dos namorados e somente no final de 2016 resolvi transformá-la em estampa.

 

Então, depois de criada a estampa, inseri nos modelos e confeccionei em várias bases diferentes: cetim, crepe, neoprene, malha, etc. O resultado ficou incrível! Em cada peça valorizo uma parte diferente da estampa, que ainda conta com cadeados enferrujados que fazem as vezes de cintos estampados.

 

 

Amei esse trabalho! Autoria pra mim, é alto ria!

As fotos dessa coleção você encontra aqui.

ph: @dekolira | modelo: @joanagneta | acessórios: @jorgebischoffteresina | locação: @saccaroteresina | produção: @paty_css e @yurii_ribeiro |

1 thought on “A história de uma estampa: Pescaria.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.