Minhas referências para esta coleção vêm de uma frase do poema de Manuel Bandeira chamado O Cacto. Ela foi o ponto de partida de todas as pesquisas, somadas ao meu desejo de trabalhar com uma pegada anos 1970. A cartela de cores é apaixonante! Como nas últimas coleções, também apresentarei minhas estampas exclusivas desenvolvidas a partir de fotografias do meu álbum.
Algumas pessoas são como cactos. Por dentro, armazenam o máximo de amor possível para sobreviver aos tempos difíceis. Por fora, alguns espinhos quase camuflam a beleza das flores encarnadas.
O poema “o cacto” (1925) de Manuel bandeira funde-se a alguns estilos desenhados nos anos 1970 para ressaltar belezas que afloram onde menos se espera.
Nas imagens: cactos, verdes, texturas, marrons, jeans e vermelhos se misturam às fotografias de Otto Stupakoff e às musas setentistas. Como se eu pudesse trazer um pouco do final dos anos 1960 e começo dos 1970 para a atualidade. Vejo muitas Françoise Hardy, Sharon Tate, Jean Shrimpton e Jane Fonda usando as peças.
belo, áspero, intratável | verão 16 | rita prado
Fotografia: André Lira.
Modelos: Natércia Paraguassú & Fernanda Campêlo.
Styling: Rita Prado.
Beleza: Ramon Vale.
Locação: Sava Móveis Teresina.
Produção: Yuri Ribeiro.
Assistente de Produção: Patrícia Souza.
Acessórios: Acervo Pessoal.
Na segunda parte da coleção #beloásperointratável aparecem mais estampas exclusivas e modelos desenhados para encantar a alma feminina. Na cartela de cores da coleção predominam os verdes e vermelhos, que representam as flores dos cactos.
Fotografia: Yuri Ribeiro.
Modelo | Styling | Produção: Rita Prado.
Beleza: Nyx Teresina Shopping.
Locação: Arquitetar.
Assistente de Produção: Patrícia Souza.
Sapatos: My Shoes Teresina Shopping.
Agradecimentos: Patrícia Liberal e Lígia Pimentel.
Fotografia: Patrícia Souza.
Modelo | Styling | Produção: Rita Prado.
Beleza: Rita Prado.
Locação: Rita Prado Atelier.
Assistente de Produção: Patrícia Souza.
Sapatos: Acervo Pessoal.
No final do ano de 2015, elaborei uma mini-coleção especial de festas, dentro da temática da coleção #beloásperointrátatel, para essa mini-coleção me inspirei na Dama da Noite, flor que nasce do cacto também conhecido como cacto orquídea.
Fotografia: André Lira.
Modelo | Styling | Produção: Rita Prado.
Beleza: Spetaculare.
Locação: Coco Bambu Eventos.
Ambientação: Patrícia Liberal | LEMS por Arquitetar.
Assistente de Produção: Patrícia Souza.
Acessórios: Acervo Pessoal.
Agradecimentos: Osmir Pierot.
Na terceira (e última) parte da coleção #beloásperointratável as peças já recebem pinceladas de outono/inverno. São acrescidas novas estampas adquiridas de maisons italianas em tecido 100% seda. Além de peças de couro com textura e bodies divertidos que se despedem na irreverência do verão.
Nossa amei tudo..
Como faço pra comprar?
são peças exclusivas?
Sempre gostei das suas coisas , mas perdi seu contato
agora estou apaixonada…
abraço,
Silvia Piva